Aeroporto JFK

Aeroporto JFK

O JFK é o principal aeroporto de Nova York e um dos principais do mundo em tráfego aéreo. É a principal porta de entrada nos Estados Unidos para quem viaja do Brasil e da Europa.

O aeroporto John F. Kennedy conta com nove terminais conectados entre si pelo Air Train, um monotrilho gratuito que passa constantemente e que também permite chegar ao metrô ou ao trem para ir a Manhattan.

Como chegar a Manhattan saindo do JFK

Serviço de transfer

É a opção mais confortável e rápida. Contratando um serviço de traslado, um motorista estará te esperando no aeroporto com uma placa com o seu nome e te levará ao hotel no menor tempo possível, evitando gastos ocultos e problemas de idioma.

O preço do serviço é de $95 por veículo e pode ser reservado aqui.

Táxi

É a opção mais comum. O preço de um táxi do aeroporto JFK a qualquer ponto de Manhattan é de $52 mais pedágio, suplementos e gorjetas, sendo o total habitual de uns $75. O tempo para chegar ao centro é de aproximadamente meia hora.

Air Train + Metrô

É a opção mais econômica, já que você pode pegar o Air Tren até Howard Beach (linha A) ou Sutphin Blvd (linhas E, J, Z) e dali pegar alguma das linhas de metrô que te deixariam em Manhattan.

Embora o Air Train seja gratuito para ir aos diversos terminais, descer nas estações de metrô tem um custo de $5. Além disso, devemos somar $2,25 do metrô se compramos uma passagem simples, portanto, o custo total seria de $7,25. Usando esta combinação levaríamos pouco mais de uma hora para chegar ao centro.

Mais informação sobre o Air Train no site oficial.

Limusine

A opção mais glamorosa de chegar a Manhattan é de limusine. Este luxo é bastante mais acessível que em outros países e por pouco mais de $300, você pode ir de limusine. Pode chegar a sair mais barato que um táxi para grupos grandes.

Outros

Também é possível usar serviços de transfer, micro-ônibus, furgonetas, etc. O preço é de cerca de 15-20 dólares por pessoa, por isso seria uma boa opção para viajantes solitários que não queiram ir de metrô.

Os mais endinheirados ou as pessoas com muita pressa podem optar por ir de helicóptero por uns $600.