Filadélfia

Situada no estado da Pensilvânia e com quase 6 milhões de habitantes, a Filadélfia (Philadelphia em inglês) é a quinta cidade mais populosa dos Estados Unidos e uma das mais animadas.

Do ponto de vista histórico, a importância da Filadélfia é indiscutível. Nessa cidade em que foi assinada a independência que deu origem aos Estados Unidos como país.

O que ver na Filadélfia

Antes de começar a percorrer a cidade, recomendamos fazer uma visita à oficina de turismo (Independence Visitor Center) na Market Street. Nela você terá acesso a muitas informações da cidade.

Essas são algumas das visitas imprescindíveis:

  • Independence National Historic Park: Aqui você encontrará o Liberty Bell Center (onde está o Sino da Liberdade) e o Independence Hall (onde a declaração de independência foi assinada). Para visitar o Independence Hall, você deve pegar o ingresso no Independence Visitor Center (é grátis e esgota rápido, então vá o mais cedo possível). 
  • Franklin Court: Nesse local estava localizada a casa de Benjamin Franklin, provavelmente o habitante mais célebre da Filadélfia. 
  • Old City: Ao longo da Arch Street, você encontrará diversos pontos de interesse: Elfreth’s Alley (a rua mais antiga do país), a casa de Betsy Ross (a criadora da bandeira dos Estados Unidos), U.S. Mint (onde se imprime o dólar, a entrada é gratuita), National Constitution Center e a Reserva Federal (com exposições sobre a economia). 
  • Reading Terminal Market: Bonito mercado coberto onde você poderá comprar excelentes produtos gastronômicos. Há vários postos atendidos por Amish. É um bom lugar para provar o Philly cheesesteak, um lanche com carne e queijo típico da cidade.
  • Museu de Arte da Filadélfia: Majestoso tanto por dentro como por fora, esse museu é mundialmente conhecido pelo filme Rocky. Diariamente milhares de turistas sobem os 99 degraus que ficaram famosos no filme de 1976. Na parte inferior das escadas está a estátua de Rocky.

Outras visitas interessantes são: Library Hall (onde está uma cópia da declaração da independência e a primeira edição de “A origem das espécies”, o Museu Rodin (a maior coleção de obras do autor fora de Paris) e o National Constitution Center (museu dedicado à constituição dos Estados Unidos).

Como chegar à Filadélfia saindo de Nova York

  • Ir por conta própria: O preço de ida e volta por pessoa é de $90 de trem (Amtrak saindo da Penn Station) ou $20 de ônibus (várias companhias). 
  • Alugar um carro: Interessante se você quer utilizar mais dias. Se não for o seu caso, o mais prático e econômico é ir de ônibus.