Chinatown Nova York

Como seu nome indica, Chinatown é o maior bairro asiático de Nova York. Conheça seus pontos turísticos, suas ruas e restaurantes.

Chinatown é o lugar de residência de grande parte dos asiáticos que vivem em Nova York. Os imigrantes chineses foram se unindo para defender seus direitos e se proteger do racismo. Atualmente é um bairro que apoia os novos imigrantes e os prepara para começar a poder subsistir em Nova York.

A grande quantidade de chineses que vivem em Nova York fez com que Chinatown tenha crescido até o nível de absorver quase completamente o bairro de Little Italy e grande parte de Lower East Side. A grande maioria dos imigrantes que deram início ao bairro chegou de Guangdond e Hong Kong.

A origem do bairro e sua rua mais importante é Mott Street. 

Um bom lugar para comer

Se você gosta de comida chinesa, em Chinatown você poderá provar sua autêntica gastronomia nos mais de 200 restaurantes que funcionam ali.

Os restaurantes mais importantes estão nos arredores da Mott Street e na Canal Street, rua que separa Chinatown de Little Italy

Lojas de imitações e falsificações

Chinatown também é conhecida por ser a região de Nova York onde se pode comprar falsificações de roupas, relógios, bolsas e outros itens.

Você encontrará tanto lojas que se dedicam a isso quanto sótãos e casas onde se escondem armazéns ilegais. Para chegar a esses lugares obscuros você só terá que seguir alguma das iscas que sussurram pelas ruas com palavras tão chamativas como Gucci, Prada ou Rolex.

Um bairro imprescindível

Embora não seja tão grande nem tão conhecida como a Chinatown de San Francisco, o bairro chinês de Nova York tem um encanto único que vale a pena conhecer. O melhor momento para ver o ambiente da região é de manhã.

Transporte

Metrô: Canal Street (linhas 6, J, M, Z, N, Q, R e W) ou Grand Street (linhas B e D).
Ônibus: linhas M01, M103 e B51.

Lugares próximos

Little Italy Nova York (281 m)
Lower East Side (651 m)
Tenement Museum (699 m)
New Museum (722 m)
TriBeCa (814 m)