Ponte do Brooklyn

A Ponte do Brooklyn é um símbolo histórico de Nova York e uma parte fundamental da cidade, já que cruza East River conectando Manhattan e Brooklyn.

Vista diversas vezes no cinema, a ponte do Brooklyn se tornou uma das pontes mais famosas do mundo. Filmes como Manhattan, Os Embalos de Sábado à Noite, Godzilla ou Impacto Profundo exibiram essa obra arquitetônica do século XIX. 

Ao finalizar sua construção em 1883, a ponte se tornou a ponte suspensa mais longa do mundo, com uma distância entre pilares de quase 500 metros. Na construção, que durou 13 anos, morreram 27 pessoas. A longitude total da ponte é de 1.825 metros.

Cruzando a ponte do Brooklyn à noite, você terá uma das imagens mais características de Nova York, a dos edifícios de Manhattan iluminados.

Curiosidades

Pouco tempo depois da sua inauguração, 12 pessoas morreram esmagadas por uma avalanche humana devido ao rumor de que a ponte estava caindo.

A ponte foi construída para evitar os problemas que provocava cruzar de barco quando o rio estava congelado. Nesta época, o Brooklyn e Manhattan ainda eram cidades independentes.

Desde a sua construção, muita gente quis pular da ponte, seja por apostas feitas ou por conseguir algo que consideravam impossível. A primeira pessoa que pulou e sobreviveu foi Clara McArthur em 1895.

Transporte

Metrô: Brooklyn Bridge - City Hall Station, linhas 4, 5 e 6.
Ônibus: linhas M9, M15 e M22.

Lugares próximos

Museu da Polícia de Nova York (1.1 km)
Federal Hall (1.1 km)
Wall Street (1.2 km)
Chinatown Nova York (1.2 km)
Lower East Side (1.4 km)