Vessel em Nova York

Inaugurado em 2019, o the Vessel é formado por um conjunto de escadas conectadas por plataformas e que formam um excelente mirante em pleno Hudson Yards.

A escadaria de Nova York

Desde sua inauguração em 2019, este edifício futurista feito de aço se converteu num dos principais atrativos de Hudson Yards, o grande plano de desenvolvimento urbanístico do oeste de Manhattan. Encontra-se no final do High Line Elevated Park e foi desenhado pelo arquiteto inglês Thomas Heatherwick. 

O The Vessel, como seu nome indica, tem forma de vaso. Trata-se de um conjunto de escadas de aço na cor cobre e painéis que refletem toda a paisagem ao redor da estrutura. No total, o The Vessel é formado por 2.500 degraus, ainda que não seja necessário subir todos eles para apreciar o edifício se você estiver bem posicionado neste labirinto. Também há um elevador disponível para pessoas com mobilidade reduzida. 

Com 45 metros de altura, o The Vessel não oferece as melhores vistas da cidade se comparado com outros arranha-céus de Nova York que servem de mirante, como o Empire State e o Rockefeller Center. Ainda assim, consideramos que este é um lugar excelente para contemplar os edifícios de Hudson Yards. Além disso, sua forma é única e não foi preciso muito tempo para que o The Vessel se convertesse num dos edifícios mais icônicos da Big Apple.

Visitar the Vessel

A entrada para o the Vessel é gratuita. É possível reservar o ingresso para entrar no the Vessel no site oficial do edifício com até duas semanas de antecedência. Também é possível tentar a sorte e esperar na fila do lado de fora da estrutura. 

Horário

Todos os dias das 10:00 às 21:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Metrô: linha 7 (estação Hudson Yards).