Lower East Side

Criado pelos primeiros imigrantes que chegavam a Nova York, Lower East Side é um bairro multicultural e muito interessante. Descubra todos os pontos turísticos.

Junto a Ellis Island, o bairro de Lower East Side é a maior inspiração que se pode ter para relembrar as origens da Nova York multicultural. O bairro de Lower East Site se estende desde Chinatown e Little Italy até o rio East.

Embora no início Lower East Side tenha sido um bairro pujante, com a chegada da imigração no século XIX se converteu em um lugar de apartamentos divididos e casas para pessoas de baixa renda.

As ruas mais importantes de Lower East Side são Bowery Street e Orchard Street. No número 97 da Orchard Street está o Lower East Site Tenement Museum, um edifício de 6 andares onde se pode ver um pouco as condições de vida dos primeiros imigrantes.

Outros pontos interessantes

Embora o mais interessante seja passear pela região e imaginar o seu passado, há certos pontos de interesse que podemos mencionar: 

  • Katz's Delicatessen (205 E. Houston Street): Uma das delicatessens mais famosas de Nova York. É conhecida tanto pela qualidade dos seus pratos como por ter sido um dos cenários do filme “Harry e Sally – Feitos um para o outro”. 
  • Sinagoga de Eldridge Street: Situado no número 12 da rua, este edifício religioso foi finalizado em 1887 com um custo de $100.000, muito elevado para a época. Atualmente abriga um museu.
  • Essex Street Market: Famoso por suas lojas de alimentos.

Transporte

Metrô: Grand Central (linhas 4, 5, 6, 7 e S).
Ônibus: linhas M42, M101, M102, M103 e M104.

Lugares próximos

Tenement Museum (78 m)
New Museum (513 m)
Little Italy Nova York (612 m)
Chinatown Nova York (651 m)
SoHo Nova York (1.2 km)