TriBeCa

TriBeCa (Triangle Below Canal Street), situado em Lower Manhattan, é um dos bairros mais boêmios e caros de Nova York. Conheça seus principais pontos turísticos.

Tribeca é um dos bairros situados na parte baixa de Manhattan. Assim como a palavra Soho, TriBeCa é um acrônimo que significa Triangle Below Canal (triângulo debaixo do canal, fazendo referência à Canal Street). 

História

O bairro de TriBeCa surgiu quando o Soho ficou na moda e os aluguéis começaram a subir de maneira imparável. Os mesmos artistas e jovens talentos que deram início ao Soho se mudaram para Tribeca para repetir o fenômeno.

Parte da fama que ganhou Tribeca se deve aos esforços feitos na região pelo ator nova-iorquino Robert de Niro, criador, junto a outros talentos, do Tribeca Film Center e do TriBeCa Film Festival.

Um bairro na moda

Atualmente Tribeca é considerado um bairro na moda, repleto de lojas, galerias de arte, bares e restaurantes. Nesta zona vivem diversos famosos, como Scarlett Johansson, Heather Graham, Mariah Carey, Justin Timberlake, Meryl Streep, Leonardo DiCaprio ou o próprio Robert de Niro.

Transporte

Metrô: Franklin Street - IRT (linhas 1 e 2) ou Canal Street - Ind (linhas A, C e E).
Ônibus: linhas M05, M20 e M22.

Lugares próximos

SoHo Nova York (737 m)
Little Italy Nova York (812 m)
Chinatown Nova York (814 m)
World Trade Center (902 m)
Museu do 11 de setembro (982 m)