Staten Island

Staten Island, que está a apenas 30 minutos de Manhattan, é o distrito mais desconhecido de Nova York. Descubra o que ver e como chegar.

Staten Island é o distrito mais meridional de Nova York e o mais desconhecido para o público em geral. Sua população é de menos de 50.000 pessoas, sendo o distrito menos populoso da cidade.

Situación de Staten Island en Nueva York
Situación de Staten Island en Nueva York

Para muitos turistas, a visita a Staten Island já fica compensada com o passeio de ferry, uma forma econômica de ver o skyline de Manhattan de longe.

Até 1975, Staten Island foi chamada como o condado que ocupa, Richmond. Naquele ano, a prefeitura decidiu mudar o nome para o original dado pelos holandesas quando a colonizaram. 

O que ver em Staten Island

Em Staten Island se conservam mais edifícios da época colonial que em qualquer outro lugar de Nova York.

Um dos lugares mais surpreendentes de Staten Island é Historic Richmond Town, um povoado rural restaurado onde se podem ver casas do século XVII. Para chegar a este local, o melhor é pegar o ônibus S74 no St. George Ferry Terminal.

Outro lugar que vale a pena destacar é o Fort Wadsworth, o forte defensivo que, desde a sua construção pelos holandeses no século XVII, serviu para proteger Nova York das incursões dos barcos inimigos. 

Como chegar a Staten Island

A embarcação Staten Island Ferry conecta South Ferry em Manhattan com o St. George Ferry Terminal em Staten Island, de onde se pode pegar um ônibus aos diferentes pontos de interesse da ilha. O trajeto em ferry dura 25 minutos.

Se você estiver de carro, também é possível chegar a Staten Island pelo Brooklyn, atravessando a Ponte Verrazano Narrows, a ponte suspensa mais longa dos Estados Unidos. A ponte foi chamada assim em homenagem a Giovanni da Verrazano, o primeiro europeu que avistou a ilha. 

Outros distritos de Nova York

Manhattan

Manhattan é o distrito mais conhecido de Nova York e, de fato, a maioria das pessoas pensa que Nova York e Manhattan são sinônimos. Conheça esse distrito.

Brooklyn

O Brooklyn é provavelmente o segundo distrito mais conhecido de Nova York depois de Manhattan. Conheça suas principais atrações.

Queens

O Queens é o maior distrito de Nova York e talvez o que esteja se desenvolvendo mais rápido. Descubra o que ver e como visitar o Queens.

Bronx

Durante o século XX o Bronx foi sinônimo de precariedade econômica e crise. Atualmente, a zona deu um giro de 180º. Saiba mais.