One World Trade Center

O One World Trade Center (1WTC) é o edifício principal do novo World Trade Center, criado para substituir o que foi destruído nos atentados terroristas de setembro de 2011. Com 541 metros, é o edifício mais alto de Nova York.

Construção

A construção começou em 27 de abril de 2006, quase 5 anos depois da destruição das Torres Gêmeas. A título de curiosidade, a primeira pedra foi colocada quase 2 anos antes, em 4 de julho de 2004, no dia da Independência Americana. Durante os primeiros anos foi conhecida como a Torre da Liberdade (Freedom Towee).

O arquiteto encarregado da megaconstrução foi David Childs, da empresa Skidmore, Owings and Merrill, criadora de edifícios como o Burj Khalida de Dubai, a Torre Jin Mao em Shangai ou a Torre Willis de Chicago.

Com 541 metros de altura, é atualmente o sexto edifício mais alto do mundo, sendo o primeiro fora do continente asiático. O terraço do edifício está a 417 metros de altura, exatamente igual à altura da torre 1 do World Trade Center original.

One World Observatory

Inaugurado em 29 de maio de 2015, 13 meses mais tarde da abertura do arranha-céus, o mirante do One World Trade Center, conhecido como One World Observatory, se tornou o lugar mais popular de Nova York para desfrutar da cidade de cima.

O One World Observatory ocupa os 3 últimos andares do arranha-céu, do 100 ao 102, chegando a 386,5 metros, e sendo o mirante mais alto de Nova York. As vistas de 360º permitem contemplar até 80 quilômetros em todas as direções.

Infelizmente, ao contrário de mirantes como o Empire State ou o Rockfeller Center, o mirante do One World Observatory não tem parte exterior, mas é todo interior e envidraçado. Por isso, além de ser um problema para as fotografias, não permite sentir o clima da cidade do mesmo modo que os outros.

Recomendado, mas...

Se você gosta de arquitetura moderna e quer ver Nova York do seu novo ícone, não perca o One World Observatory, já que a experiência começa desde que você entra no elevador, coberto de painéis led que recriam o crescimento de Nova York desde o seu princípio.

Mas não deixe de lado os mirantes do Empire State e do Top of the Rock, já que ambos oferecem sensações diferentes. De fato, se tivessemos que fazer uma lista, o One World Observatory ficar na terceira opção.

Entrada sem filas

O número de ingresos está limitado por turnos de horários, por isso, se você não comprar o ingresso com antecedência, no melhor dos casos você terá que esperar umas duas horas para poder subir.

Para evitar perder um precioso tempo de férias, não há outra opção que comprar o ingresso de forma antecipada. Você pode levá-lo no celular ou impresso.

Horário

Aberto todos os dias do ano, das 8:00 às 21:00 horas.
Em determinadas datas, o horário se reduz, das 9:00 às 20:00 horas.

Preço

Adultos: 40,28$.
Maiores de 65 anos: 38,11$.
Crianças de 6 a 12 anos: 33,75$.
Menores de 6 anos: entrada gratuita.


Ingresso do One World Observatory sem filas $35