Memorial do 11 de setembro
Construído em homenagem às vítimas dos ataques terroristas das Torres Gêmeas, o Memorial do 11 de setembro lembra o passado e dá esperança ao futuro.

Construído em homenagem às vítimas dos ataques terroristas do World Trade Center, o Memorial do 11 de setembro é um oásis de tranquilidade localizado no coração de Nova York que pretende lembrar o passado e dar esperança ao futuro.

Um passeio pelo memorial

O Memorial do 11-S ocupa a metade da zona do World Trade Center, formando um surpreendente espaço contemplativo, em pleno centro da "loucura" que é o centro da cidade.

Sobre o local onde antes estavam as Torres Gêmeas existem atualmente duas enormes fontes sobre as quais desembocam chamativas cascatas artificiais. Nos painéis laterais das fontes estão os nomes dos falecidos no trágico acontecimento. 

O memorial conta com 400 flores que dão um caráter vivo e sempre em mudança. Entre as árvores, há uma que se destaca, que é "A árvore sobrevivente", uma árvore que resistiu à catástrofe e se conservou na zona como símbolo de sobrevivência e renascimento.

Museu do 11 de setembro

O memorial conta com um museu dedicado às vítimas dos atentados. A coleção do museu conta com mais de 10.000 objetos, entre os quais estão os depoimentos de alguns sobreviventes, objetos pertencentes às vítimas, material recuperado dos escombros e numerosos elementos que ilustram o massacre.

Você pode ver toda a informação sobre o museu aqui.

Imprescindível

O Memorial do 11 de setembro é uma visita obrigatória para qualquer pessoa que viaje a Nova York. É um lugar cheio de energia capaz de transmitir numerosas sensações aos seus visitantes.

Horário

Todos os dias das 7:30 às 21:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Chambers Street, linhas A, C, 1, 2 e 3, Fulton Street, linhas A, C, J, Z, 2, 3, 4 e 5, Park Place, linhas 2 e 3, World Trade Center linha E.
Ônibus: linhas M5, M20, M22.

Lugares próximos

Museu do 11 de setembro (53 m)
World Trade Center (114 m)
Wall Street (551 m)
Federal Hall (566 m)
Museu da Polícia de Nova York (652 m)