
Metrô de Nova York
O metrô de Nova York foi inaugurado em 1904 e é o metrô mais extenso dos Estados Unidos, além de ser um dos maiores do mundo. Tem quase 500 estações e mais de 1000 quilômetros de vias.
Se temos que falar dos problemas do metrô de Nova York, mencionamos o seu estado, já que a maior parte das estações são pequenas, apertadas e aparentam ser bem antigas. Além disso, a limpeza não é das melhores e ver ratos é algo bastante habitual.
Linhas de metrô
El metro de Nueva York tiene 28 líneas cuyos nombres pueden ser letras o números. Elas conectam quatro dos cinco distritos da cidade: Manhattan, Brooklyn, Queens e Bronx, mas não Staten Island.
Tarifas
O preço de uma passagem simples é de US$2,90. Se você planeja usar o transporte público com frequência, é recomendável pagar com OMNY, ja que a partir da 12º viagem a tarifa semanal será de US$34,80. Até o final de 2026, o cartão MetroCard ainda pode ser usado, válido para o metrô e ônibus.
Horário
Tanto o metrô como o ônibus funcionam as 24 horas do dia. À noite, nem todas as saídas do metrô estão abertas e você tampouco encontrará funcionários durante a madrugada.
Frequência
De forma geral, a frequência dos trens oscila entre os 2 e os 5 minutos no horário de pico (das 6:30 às 9:30 e das 15:30 às 20:00), entre os 5 e os 10 minutos no meio do dia, e entre os 5 e os 15 minutos até meia-noite.
A partir da meia-noite e até as 6:30, a frequência é de aproximadamente 20 minutos.
Como usar o metrô de Nova York
O metrô de Nova York tem uma particularidade e é que as diferentes bocas de uma mesma estação têm sentidos diferentes, ou seja, em muitas ruas se entra pela boca de um lado da calçada se vai no sentido norte, e pela outra se vai ao sul. Antes de entrar, olhe o sentido para não ter que voltar a sair na rua. Se você pagar e depois perceber que cometeu um erro, terá que pagar novamente.
Além da direção e da entrada, outro ponto que você deve ter em mente para entender como o metrô de Nova York funciona é que várias linhas podem compartilhar o mesmo trilho. Isso significa que você pode estar na plataforma e um trem pode passar no seu trilho, mas pode não ser a linha que você está esperando. Portanto, antes de embarcar, sempre verifique o nome ou a letra do trem, ou preste atenção ao sistema de som ou às placas na estação.
Outro detalhe importante de saber é que existem dois tipos de trens: normais e express. Os trens express não param em todas as estações e são muito mais rápidos, por isso são muito úteis para percorrer longas distâncias.



