Há alguém que ainda não saiba qual é a moeda dos Estados Unidos? A moeda oficial dos Estados Unidos é o dólar americano ($, USD, US$).

Notas e moedas

Em Nova York, você irá encontrar notas de 1, 2, 5, 10, 20, 50 e 100 dólares e moedas de 1 dólar e de 50, 25, 10, 5 e 1 centavo de dólar (100 centavos = 1 dólar).

Billetes de Dólar

Caixas eletrônicos e bancos

Como máximo expoente do capitalismo, algo de que você não vai sentir falta em Nova York são caixas eletrônicos e bancos. Você irá encontrar tanto caixas eletrônicos como agências bancárias onde quer que esteja.

Como pagar?

A melhor forma de evitar surpresas com o o câmbio é trocando reais por dólares. Mas, por questões de segurança, é recomendável não levar todo o dinheiro da viagem em espécie, e sim diversificá-lo, usando cartões pré-pago e também cartões de crédito.

Onde trocar o dinheiro?

Em Nova York, é possível trocar o dinheiro em casas de câmbio, agências bancárias e agências de turismo. Sempre esteja atento não só à cotação do dia, mas também às taxas cobradas.

Se preferir sacar o dinheiro diretamente no caixa eletrônico com o seu cartão do Brasil, a melhor opção é consultar com o seu banco a comissão que aplicam por sacar dinheiro em moeda estrangeira. Assim, você poderá avaliar se vale a pena a opção de sacar dinheiro nos caixas eletrônicos nova-iorquinos.

Tipo de câmbio

De forma aproximada, um dólar equivale a 3,58 reais.