Little Italy Nova York

Little Italy Nova York

Embora Little Italy seja um bairro muito pequeno, foi povoado em sua origem pelos primeiros imigrantes italianos. Descubra o que ver e suas principais ruas.

Situada ao norte de Chinatown e separada desse bairro pela Canal Street, Little Italy foi o lugar onde começaram a se instalar os primeiros imigrantes italianos.

Atualmente Little Italy está sendo absorvida pelos bairros próximos (basicamente por Chinatown) e suas dimensões são cada vez menores.

Mulberry Street

A rua mais importante de Little Italy é Mulberry Street. Nesta rua, quase a única que forma o bairro atualmente, estão os melhores restaurantes italianos e cafeterias.

Se você prefere um doce, no número 195 da Grand Street está a Ferrara Bakery & Café, uma das confeitarias mais antigas e famosas de Nova York.

A Mulberry Street também constitui, ou melhor, constituiu, o centro nevrálgico da máfia italiana.

A festa de San Genaro

A festa de San Genaro se celebra durante 11 dias a meados de setembro e para muitos é a festa mais antiga e importante de Nova York. Originalmente foi uma festa religiosa que se celebrava durante um só dia.

Durante San Genaro, o trânsito de veículos fecha na Mulberry Streeet, onde se realizam desfiles e se instalam postos de comida de rua e de zeppole (doce típico italiano).

No último domingo, às 14:00 horas, se celebra uma grande procissão, na qual a estátua de San Genaro percorre as ruas de Little Italy.

Um bom lugar para comer

Embora a pizza tenha se estendido por Nova York mais rápido que a rede de metrô, nunca é demais provar uma receita original no bairro que a viu se popularizar.

Se você quer aproveitar a visita para apreciar o incansável ambiente de Chinatown, é melhor ir na metade do dia que ao anoitecer.

Transporte

Metrô: Bowery Station (linhas J e M), Grand Street (linhas B e D) ou Canal Street (linhas 6, J, M, Z, N, Q, R e W).
Ônibus: linhas M01, M103 e B51.

Lugares próximos

Chinatown Nova York (281 m)
New Museum (485 m)
Lower East Side (612 m)
Tenement Museum (630 m)
SoHo Nova York (698 m)