Museu da Polícia de Nova York

Museu da Polícia de Nova York

Aberto em 1998, o Museu da Polícia de Nova York (The New York City Police Museum) mostra a trajetória do Departamento de Polícia da cidade.

Localizado em uma antiga delegacia, o Museu da Polícia de Nova York (The New York City Police Museum) é dedicado a preservar e mostrar a história do Departamento de Polícia de Nova York, o maior e mais famoso corpo policial do mundo. 

Exposições

O terceiro andar mostra uma das exposições mais impactantes do museu, dedicada aos atentados de 11 de setembro de 2001. Nas vitrines é possível contemplar alguns objetos como armas derretidas dos policiais que faleceram nas torres, junto a uma coleção de fotografias e vídeos que relatam o autêntico inferno em que se transformou aquele trágico dia.

No segundo andar há uma ampla coleção de armas clássicas expostas junto a painéis que narram as terríveis histórias dos criminosos a quem pertenceram e, descendo mais um andar, é possível contemplar as mudanças ocorridas no corpo da polícia de Nova York desde o ano 1600 até nossos dias mediante os veículos de cada época e os diferentes uniformes.

Entretido, mas prescindível

O Museu da Polícia de Nova York é um lugar muito entretido e agradável, embora tenhamos que reconhecer que em Nova York há uma infinidade de lugares mais interessantes. Por isso, deixe a sua visita para depois de ver todos os lugares imprescindíveis da cidade. 

Fechado atualmente

O museu atualmente está fechado em processo de reforma.

Horário

Fechado atualmente.

Preço

Fechado atualmente.

Lugares próximos

Federal Hall (86 m)
Wall Street (104 m)
Museu do 11 de setembro (625 m)
Memorial do 11 de setembro (652 m)
World Trade Center (675 m)