Museu da Polícia de Nova York

Museu da Polícia de Nova York

Aberto em 1998, o Museu da Polícia de Nova York (The New York City Police Museum) mostra a trajetória do Departamento de Polícia da cidade.

Atualmente fechado

Localizado em uma antiga delegacia, o Museu da Polícia de Nova York (The New York City Police Museum) é dedicado a preservar e mostrar a história do Departamento de Polícia de Nova York, o maior e mais famoso corpo policial do mundo. 

Exposições

O terceiro andar mostra uma das exposições mais impactantes do museu, dedicada aos atentados de 11 de setembro de 2001. Nas vitrines é possível contemplar alguns objetos como armas derretidas dos policiais que faleceram nas torres, junto a uma coleção de fotografias e vídeos que relatam o autêntico inferno em que se transformou aquele trágico dia.

No segundo andar há uma ampla coleção de armas clássicas expostas junto a painéis que narram as terríveis histórias dos criminosos a quem pertenceram e, descendo mais um andar, é possível contemplar as mudanças ocorridas no corpo da polícia de Nova York desde o ano 1600 até nossos dias mediante os veículos de cada época e os diferentes uniformes.

Entretido, mas prescindível

O Museu da Polícia de Nova York é um lugar muito entretido e agradável, embora tenhamos que reconhecer que em Nova York há uma infinidade de lugares mais interessantes. Por isso, deixe a sua visita para depois de ver todos os lugares imprescindíveis da cidade. 

Horário

Atualmente fechado.

Preço

Adultos: US$8.
Crianças, estudantes e maiores de 60 anos: US$5.
Crianças menores de 2 anos: entrada gratuita.

Transporte

Metro: Wall Street, linhas 2 e 3; Whitehall St., linha R.
Ônibus: linhas M9 e M15.

Lugares próximos

Federal Hall (86 m) Wall Street (104 m) Museu do 11 de setembro (625 m) Memorial do 11 de setembro (652 m) World Trade Center (675 m)