High Line Elevated Park

O High Line Elevated Park, inaugurado em 2009, é uma das zonas verdes mais bonitas de Nova York. Foi construído sobre uma antiga linha de trem.

High Line é um parque urbano suspenso construído sobre uma antiga linha de trem de Nova York. A plataforma suspensa deixou de ser utilizada em 1980 e em 2003, 23 anos mais tarde, começaram a pensar em diversos usos para este espaço. O projeto foi terminado em 2014.

O High Line Elevated Park tem mais de 2 quilômetros de longitude e percorre desde a Gansevoort Street até a rua 34 da parte oeste de Nova York. O parque é dividido em três áreas e é possível acessá-lo por diversos pontos de entrada ao longo do seu percurso sobre a cidade

Durante todo o trajeto, o parque High Line está repleto de bancos para se sentar ou deitar, sendo um lugar que ganhou importância na hora de tomar sol no verão.

A equipe de design à frente do projeto é James Corner Field Operations e sua primeira fase foi inaugurada em 9 de junho de 2009. 

Eventos

Aulas de pilates, visitas guiadas e inclusive aulas de astronomia são alguns dos eventos que acontecem de forma regular no High Line. Todas as atividades que acontecem no local são gratuitas e dadas por voluntários.

Você pode ver o calendário de eventos e todas as novidades do High Line no site: 

Uma visita imprescindível

Desde a sua inauguração, o High Line se tornou uma das visitas imprescindíveis de Nova York. Alguns atrevidos comparam sua importância com a do próprio Empire State.

Horário

Todos os dias, das 7:00 às 22:00 horas.

Preço

Acesso gratuito.

Transporte

Metrô: A estação mais próxima é a8th Ave - 14th St Station, linhas A, C, E e L.
Ônibus: linhas M11, M13, M23 e M34.