Cataratas do Niágara

Cataratas do Niágara

As Cataratas do Niágara  estão localizadas entre as fronteiras do Canadá e dos Estados Unidos e constituem um dos espetáculos naturais mais bonitos do mundo.

Com uma largura de 1.000 metros e 54 metros de queda, as Cataratas do Niágara estão situadas a 650 quilômetros de Nova York.

Nomeadas pela tribo iroquesa como a palavra “Niágara”, que significa “trono de água”, as Cataratas do Niágara são um destino único no mundo que a cada ano atraem milhões de turistas. 

O que ver nas Cataratas do Niágara

As Cataratas do Niágara formam um maravilhoso espetáculo capaz de permanecer na memória de todos aqueles que as visitam. A seguir indicamos seus pontos imprescindíveis

  • Maid of the Mist: Conhecido como a “A Donzela da Névoa”, este barco leva seus passageiros através de uma surpreendente viagem por baixo das cataratas. 
  • Journey Behind the Falls: Na “viagem por trás das cataratas” é possível visitá-las através do interior de um dos túneis, o que permite apreciar a impressionante paisagem bem de perto.
  • Horseshoe Falls: Com uma peculiar forma de ferradura de 671 metros de largura que lhe dá o nome, é a parte mais surpreendente das Cataratas do Niágara graças à grande quantidade de água que cai por ela.
  • Goat Island: A “Ilha da Cabra” é um terreno desabitado localizado em frente às cataratas e funciona como um mirante muito popular graças à sua localização estratégica.
  • Bridal Veil Falls: A parte conhecida como “Véu de Noiva” é a menor das cataratas, mas é interessante chegar até a sua base através da “Cova dos Ventos”. 
  • Table Rock: Localizado na margem canadense das cataratas, é um dos mirantes mais populares entre os visitantes graças às excelentes vistas que oferece. 

Como chegar

Há várias formas de chegar para quem sai de Nova York:

  • Excursão em português: A forma mais prática e simples de visitar as Cataratas do Niágara desde Nova York é reservar uma excursão de um dia, assim você não terá que se preocupar em buscar voos e alugar um carro e visitará os principais lugares interessantes sem se perder. Você pode reservar a excursão clicando aqui
  • Avião: Os aeroportos mais próximos são o de Búfalo, a cerca de 40 quilômetros das cataratas, ou o de Toronto ou Rochester, ambos localizados a cerca de 130 quilômetros das cataratas. Dos aeroportos, você pode utilizar o transporte público ou alugar um carro.  
  • Carro de aluguel: Se você não tem problemas de tempo ou gosta de dirigir, sempre há a opção de alugar um carro para percorrer os 640 quilômetros que separam Nova York das Cataratas do Niágara aproveitando que a gasolina é barata nos Estados Unidos. Você pode alugar um carro clicando aqui.