Museu de História Natural

Museu de História Natural

O Museu de História Natural de Nova York (American Museum of Natural History) é um museu ideal tanto para os menores como para os adultos.

Desde a sua fundação em 1869, o Museu de História Natural de Nova York liderou todos os rankings dos melhores museus de ciências do mundo. Sua exposição resume a história da Terra e do homem. 

Coleção

A coleção do Museu de História Natural é composta por mais de 35 milhões de objetos e é considerada a mais ampla do mundo. Por falta de espaço (e tempo dos visitantes), nem todos os objetos são expostos ao mesmo tempo.

Entre as salas nas quais mais vale a pena passar o tempo estão a da biodiversidade (com centenas de animais dissecados), a de minerais e meteoritos e, especialmente, a dos dinossauros, com fósseis e reproduções em tamanho natural.

Para adultos e pequenos

Embora o museu não decepcione ninguém, os visitantes mais felizes na visita costumam ser as crianças. Talvez a culpa seja dos dinossauros ou da baleia azul de 29 metros, mas a verdade é que não há tantos lugares que sejam tão interessantes quanto educativos.

Se você não tem tempo para passar várias horas, convém ser seletivo e não gastar tempo passeando pelo museu. 

Site útil:

Horário

Todos os dias das 10:00 às 17:45 horas.

Preço

Adultos: $23.
Crianças de 2 a 12 anos: $13.
Estudantes e aposentados: $18.
Grátis com New York Pass.

Transporte

Metrô: 81st St. Museum of Natural History Station, linhas B e C.
Ônibus: linhas M7, M10, M11, M79, M86 e M104.