Comunidade Amish de Lancaster

Comunidade Amish de Lancaster

Visite Lancaster, onde estão as maiores comunidades Amish dos Estados Unidos, a poucas horas de Nova York, e descubra como eles vivem.

Os amish são grupos religiosos cristãos de doutrina anabatista que se mantêm ancorados no passado e que possuem um estilo de vida muito simples, além de se isolar do mundo exterior recusando o uso da tecnologia moderna. 

As comunidades amish contam com ao redor de 230.000 pessoas estabelecidas em 22 assentamentos situados nos Estados Unidos e em Ontário, no Canadá. A congregação amish de Lancaster é a segunda maior que existe, atrás apenas da comunidade do condado de Holmes, em Ohio.

Os costumes e objetos das comunidades amish parecem ter saído de um filme do século XVII: os homens usam ternos pretos e chapéus escuros ou de palha, enquanto as mulheres da comunidade usam vestidos simples, touca branca e um avental.

Com uma fervorosa crença no Novo Testamento de uma maneira muito literal, as famílias amish defendem o pacifismo e um estilo de vida muito simples, do qual não fazem parte os automóveis, a televisão ou os celulares.

Os amish trabalham como agricultores, fazendeiros ou carpinteiros e costumam ir até as localidades próximas em suas carroças para vender produtos artesanais.

É reconfortante saber que as crianças que nascem em uma comunidade amish não são obrigadas a seguir o caminho dos seus pais, pois aos 16 anos eles têm a oportunidade de conhecer o mundo exterior e decidir se querem pertencer à comunidade ou não. É curioso que só uma pequena porcentagem dos jovens decide abandonar a comunidade para viver no mundo moderno. 

O que ver em Lancaster

Ao percorrer as estradas secundárias do Condado de Lancaster é muito comum cruzar com as rudimentares carruagens com as quais se locomovem os membros da comunidade amish, além de encontrar os agricultores que trabalham com os seus cavalos e ferramentas manuais.

Dependendo do momento da visita, é possível encontrar os membros da congregação fazendo suas atividades habituais, por isso você poderá encontrá-los tanto com as crianças vestidas tradicionalmente com seus chapéus de palha jogando futebol, como com artesãos que se dirigem às cidades próximas com o objetivo de vender os seus produtos.

É interessante visitar a Granja Museu dos Amish, um lugar que permite conhecer os costumes e tradições da comunidade através do passeio por uma casa típica dos amish.

No Condado de Lancaster é possível encontrar vários restaurantes nos quais são servidas comidas preparadas pelos amish, na qual cada fruta ou verdura foi cultivada com cuidado e sem utilizar nenhum tipo de elemento artificial. 

Como chegar ao Condado de Lancaster

A opção mais agradável para percorrer as granjas que se estendem pelo Condado de Lancaster é viajar de carro. Só assim você poderá percorrer as pequenas estradas no seu ritmo e parar quando encontrar alguma coisa interessante. As estradas nas quais estão os principais lugares de interesse são a 30 e a 340.

A distância entre Nova York e o Condado de Lancaster é de 264 quilômetros, de Washington, 194 quilômetros, e só 112 quilômetros o separam da Filadélfia. A melhor escolha é combinar a viagem à Filadélfia com a da comunidade amish e, se você estiver interessado em conhecer Washington, pode continuar a sua viagem até o sul.

Você pode planejar o itinerário com o Google Maps: