Museu Guggenheim

Museu Guggenheim

Situado no Upper East, o Museu Guggenheim de Nova York abriga uma das coleções de arte moderna mais influentes do mundo.

O Museu Guggenheim de Nova York é o primeiro museu do mundo criado pela fundação Salomon R. Guggenheim. 

Guggenheim nasceu na Filadéfia em 1861 e, depois de triunfar na liderança da empresa familiar, dedicada à mineração, começou a desenvolver sua paixão pela arte moderna a partir de 1926. Em 1930 e aconselhado por Hilla Rebay, sua assessora de arte, adquiriu 150 obras de Kandinsky, dando início à sua grande coleção.

O edifício

Depois de 16 anos de rascunhos, planos e obras, quando o edifício foi inaugurado, em 21 de março de 1959, seu arquiteto, Frank Lloyd Wright, foi atacado por criar uma obra de arte capaz de eclipsar a exibição que albergava no seu interior.

Com sua famosa espiral, o edifício foi sofrendo diversas ampliações e remodelações ao longo dos anos, a mais moderna em 2008, quando foi preparado para o seu 50º aniversário.

Até a finalização do novo edifício, a exibição foi realocada no Museu de Pintura não Objetiva na rua 54. Três anos depois da morte de Salomon R. Guggenheim, em 1949, o museu adquiriu o nome do seu fundador.

Coleção

A coleção do museu foi se ampliando com passar dos anos e atualmente inclui obras de artistas como Marc Chagall, Vasily Kandinsky, Piet Mondrian, Pablo Picasso, Edouard Manet ou Vincent van Gogh.

Devido ao espaço limitado e ao intercâmbio de obras com os outros Guggenheim do mundo, a exposição do museu muda várias vezes por ano. Para saber o que o museu está exibindo em cada momento, o melhor é dar uma olhada no seu site

Visitas guiadas

O Museu Guggenheim oferece visitas guiadas em inglês todos os dias das 11:00 às 13:00 horas. Se o horário ou o idioma não são convenientes para você, saiba que o museu fornece audioguias de forma gratuita. 

Muito recomendável

Mesmo que seja só para ver um dos edifícios mais importantes do século XX, vale a pena ir até o Museu Guggenheim e entrar. Já dentro do edifício, deixamos em suas mãos a decisão de entrar na exposição ou não.

Horário

De domingo a quarta-feira e sextas-feiras: das 10:00 às 17:45.
Sábado: das 10:00 às 19:45.
Fechados todas as quintas-feiras, no Dia de Ação de Graças e nos dias 24 e 25 de dezembro.

Preço

Adultos: $25
Estudantes e maiores de 65 anos: $18.
Entrada gratuita para sócios e crianças menores de 12 anos.
Entrada gratuita com New York Pass.

Transporte

Metrô: 86th Street, linhas 4, 5 e 6.
Ônibus: linhas M1, M2, M3 e M4.