Ellis Island

Ellis Island é uma pequena ilha no rio Hudson e de inde chegaram milhões de imigrantes procurando um lar em Nova York. Descubra esse lugar histórico.

Entre 1982 e 1954, Ellis Island foi a porta de entrada aos Estados para mais de 12 milhões de imigrantes. Atualmente se diz que mais de 100 milhões de americanos são descendentes dessa imigração. 

A ilha de Ellis contava com um edifício principal onde se realizavam todos os trâmites e controles, um hospital para cuidar das pessoas que chegavam doentes, edifícios destinados às doenças contagiosas, um grande edifício dormitório e, como não, um porto.

Como curiosidade, o dia em que chegaram mais imigrantes a Ellis Island foi 17 de abril de 1907, quando chegaram ao porto 11.747 pessoas. 

Museu da Imigração

Depois de várias décadas de abandono, em 1990 foi inaugurado em Ellis Island o Museu da Imigração.

No museu de Ellis Island você encontrará fotografias, cartas, objetos pessoais e todo tipo de lembranças da época. É possível ver desde como se realizavam os controles sanitários até como os mais desafortunados eram deportados.

O museu está dividido em três andares do edifício principal. No exterior está o “Wall of Honor” com os nomes de mais de 600.000 imigrantes da época.

Para chegar à ilha, você deve pegar o ferry em Battery Park.

Absolutamente imprescindível

A essência dos Estados Unidos é multicultural e conhecê-la no lugar onde tudo começou é uma experiência imprescindível. Estar em um edifício perfeitamente restaurado e ler histórias reais dos imigrantes de um século atrás é algo surpreendente.

O museu de Ellis Island é muito grande e, com o pouco que você pare para ler, a visita completa levará ao menos três horas.

Se você sabe inglês, os Rangers oferecem tours gratuitos de 45 minutos de duração.

Horário

Dependendo da época do ano, os barcos começam a operar entre as 8:30 e as 9:30 horas. Para voltar de Ellis Island, a última saída é por volta das 15:30.
Aberto todos dias do ano, exceto 25 de dezembro.

Preço

Preços do Ferry (inclui a visita à Liberty Island e Ellis Island).
Adultos: $18.
Crianças de 4 a 12 anos: $9.
Maiores de 62 anos: $ 14.
Gratis com New York Pass.

Transporte

Ferry que sai do Battery Park. Para chegar aqui:
Metrô: South Ferry (linha 1), Whitehall St/South Ferry (linhas R e W) ou Bowling Green (linhas 4 e 5).
Ônibus: linhas M1, M6 e M15.

Lugares próximos

Estátua da Liberdade (1.2 km)
Wall Street (2.6 km)
Memorial do 11 de setembro (2.6 km)
Federal Hall (2.6 km)
Museu da Polícia de Nova York (2.7 km)