Catedral Saint John the Divine

A catedral anglicana mais monumental do mundo está situada na cidade de Nova York. Construída em estilo gótico, a Catedral Saint John the Divine vale a visita.

A Catedral São João o Divino (Cathedral of Saint John the Divine) é a maior catedral anglicana do mundo e funciona como a sede do arcebispado da Igreja Episcopal de Nova York. 

Conhecendo a catedral

Apesar de a catedral ter sido desenhada em 1888, a construção do edifício só começou em 1892. Depois de mais de cem anos, ainda não foi finalizada e por isso é conhecida como Saint John, the incomplete (a incompleta).

Do exterior, o mais chamativo da catedral é o seu tamanho, além dos diferentes estilos arquitetônicos que deixam claro as constantes interrupções durante a sua construção.

Depois de atravessar diversas portas de bronze da catedral, o que chama a atenção é a rosácea composta por mais de 10.000 peças de cristais coloridos, que projetam uma luz muito especial no seu interior. Trata-se da maior rosácea dos Estados Unidos.

Cabe destacar uma das capelas, conhecida como Capela do Trabalho, que presta homenagem aos bombeiros, especialmente aos que não sobreviveram aos atentados do 11 de setembro de 2001.

Um templo grandioso

Embora esteja um pouco afastada, vale a pena conhecer a imponente Catedral de St. John the Divine. Você pode combinar a visita para ver de perto a Universidade de Columbia

Horário

De segunda a sábado: das 7:00 às 18:00 horas.
Domingos: das 7:00 às 19:00 horas.

Transporte

Metrô: Cathedral Pkwy (110 St), linhas A, B e C.