Manhattan

Manhattan é o distrito mais conhecido de Nova York. De fato, a maioria das pessoas pensa que Nova York e Manhattan são sinônimos.

Manhattan é uma ilha alongada delimitada pelos rios Hudson (a oeste), East (a leste) e Harlem (a norte). As dimensões da ilha são 21,7 quilômetros de longitude por 3,7 quilômetros de largura.

Como Manhattan se divide 

Zonas de Manhattan
Zonas de Manhattan
  • Lower Manhattan: É a parte mais meridional da ilha de Manhattan e o ponto onde se originou Nova York. Nesta zona se encontra o distrito financeiro da cidade e os distintos órgãos de governo. Lower Manhattan abrange desde o sul da ilha até a rua 14. 
  • Midtown Manhattan: Se estende desde a rua 14 até a 59 (extremo sul do Central Park). Sua parte mais importante e a que concentra o maior número de arranha-céus começa na rua 33, onde está o famoso Empire State Building
  • Upper Manhattan: De forma geral, se pode dizer que a parte alta de Manhattan começa no Central Park e termina na rua 96. Na parte oeste, esta região vai mais para cima para incluir em seus domínios a Universidade de Columbia e a Catedral Saint John the Divine.
  • Harlem: Esta região começa quando termina o Upper Manhattan e acaba na rua 155. Sua rua mais importante é talvez a 125, onde está o famoso Teatro Apollo. 
  • Washington Heights: Esta parte de Manhattan vai do norte da ilha (rua 220) até o Harlem. Seu nome vem de Fort Washington, uma fortaleza do século XVIII para proteger a região das forças britânicas.

O que ver em Manhattan

Em Manhattan se concentram 90% das atrações de Nova York e, dentro de Manhattan, quase tudo está no Midtown ao norte da rua 31. Nesta região você irá encontrar o inigualável Empire State Building, o complexo Rockfeller Center, o surpreendente Chrysler Building, a fascinante Times Square, o controverso MoMA e muitas outras visitas imprescindíveis.

O sul de Manhattan foi tão importante no passado (foi aqui onde começou o desenvolvimento de Nova York) como segue sendo na atualidade. Nesta zona está Wall Street e o distrito financeiro que determina a economia mundial.

A zona norte de Manhattan, o Harlem, pode ser interessante para conhecer “outra Manhattan”.

Se você quer visitar Manhattan com um guia para não perder nenhum detalhe, confira o tour pelo Lower e Upper Manhattan.

Outros distritos de Nova York

Brooklyn

O Brooklyn é provavelmente o segundo distrito mais conhecido de Nova York depois de Manhattan. Conheça suas principais atrações.

Queens

O Queens é o maior distrito de Nova York e talvez o que esteja se desenvolvendo mais rápido. Descubra o que ver e como visitar o Queens.

Bronx

Durante o século XX o Bronx foi sinônimo de precariedade econômica e crise. Atualmente, a zona deu um giro de 180º. Saiba mais.

Staten Island

Staten Island é o distrito mais meridional de Nova York e o mais desconhecido para o público geral. Conheça os seus segredos.