Como economizar em Nova York

Além de reservar o voo e o hotel com bastante antecedência, há muitas outras formas de economizar em Nova York e dar uma folga para o seu bolso. Saiba como aproveitar ao máximo seu orçamento.

Ainda que digam que Nova York é uma das cidades mais caras do mundo, este fascinante destino também oferece uma grande variedade de restaurantes e alojamentos para que você possa comparar preços e escolher a opção que mais se adapte ao seu orçamento.

Se você deseja economizar o máximo possível em Nova York, recomendamos reservar seu voo e hotel com razoável antecedência e utilizar os cartões turísticos que a cidade oferece. Neste guia você encontrará alguns truques e conselhos para economizar em Nova York. 

Reserve seu voo e hotel com antecedência

A melhor maneira de começar a economizar em Nova York é reservar seu voo e hotel com a máxima antecedência possível. Ainda que os preços mudem em função da temporada, é sempre mais fácil encontrar ofertas ou voos com preços mais acessíveis pesquisando valores ao menos cinco meses antes da viagem.

No nosso buscador de ofertas de hotéis você poderá fazer sua reserva com ótimos descontos. Além disso, em muitos casos é possível cancelar até o dia anterior e o pagamento é efetuado diretamente no hotel. 

Outra forma de encontrar alojamento barato em Nova York é buscar hospedagem em zonas mais afastadas (mas não menos interessantes), como o Brooklyn , onde há bastante oferta de hotéis e muitos apartamentos

Economize nos ingressos de museus e monumentos

Em alguns dias e horários específicos, muitos museus de Nova York estabelecem como valor para a entrada o preço escolhido pelos próprios visitantes. Esta é uma ótima maneira de aproveitar para obter acesso gratuito ou pagar menos para entrar em algumas das galerias mais importantes da cidade. Alguns dos museus que deixam o público escolher o valor da entrada são o MoMa (às sextas-feiras, das 16:00 às 20:00 horas) e o Guggenheim (das 17:00 às 20:00 horas).

Se você é estudante, lembre-se de levar uma identificação estudantil com validade internacional. 

Transporte

O transporte público de Nova York é bastante caro, por isso a melhor opção para economizar é adquirir o cartão MetroCard ilimitado. No link abaixo você poderá comparar as modalidades do cartão de acordo ao uso que você fará do metrô e ônibus enquanto estiver na cidade.  

Outros conselhos

A água da torneira é potável e é servida gratuitamente nos restaurantes se você solicitar.  

Uma boa forma de ver a Estátua da Liberdade é pegar o ferry gratuito de Staten Island. O passeio permite que se aprecie vistas incríveis da Ellis Island, do porto de Nova York e da Estátua da Liberdade. 

Se você deseja ver algum musical da Broadway, na loja TKT, localizada na Times Square, encontrará ingressos para espetáculos no mesmo dia com descontos.