Distritos de Nova York

Para conhecer um pouco mais sobre Nova York, vamos tentar explicar um pouco a geografia da cidade falando de seus diferentes distritos.

Distritos (Boroughs)

Nova York é composta por cinco distritos chamados oficialmente de boroughs: Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island. Um borough poderia ser definido de forma similar a um distrito no Brasil.

Cada borough coincide com um condado de Nova Iorque: Manhattan coincide com o Condado de Nova York, Brooklyn com Kings, Queens com Queens, Bronx com Bronx e Staten Island com Richmond. Até 1898, data em que se uniram esses condados, a cidade de Nova York era formada unicamente por Manhattan.

Embora exista um presidente por borough, suas funções são muito limitadas, já que a gestão está muito centralizada no prefeito de Nova York. Para não centralizar a atenção em Manhattan, muitas vezes em política se referem a Nova York como “the Five Boroughs”.

Distritos de Nova York

Manhattan

Manhattan é o distrito mais conhecido de Nova York e, de fato, a maioria das pessoas pensa que Nova York e Manhattan são sinônimos. Conheça esse distrito.

Brooklyn

O Brooklyn é provavelmente o segundo distrito mais conhecido de Nova York depois de Manhattan. Conheça suas principais atrações.

Queens

O Queens é o maior distrito de Nova York e talvez o que esteja se desenvolvendo mais rápido. Descubra o que ver e como visitar o Queens.

Bronx

Durante o século XX o Bronx foi sinônimo de precariedade econômica e crise. Atualmente, a zona deu um giro de 180º. Saiba mais.

Staten Island

Staten Island é o distrito mais meridional de Nova York e o mais desconhecido para o público geral. Conheça os seus segredos.

Como visitar os distritos?

Manhattan pode ser visitada por conta própria ou fazendo o tour pelo Lower e Upper Manhattan.