Queens

O Queens é o maior "borough" de Nova York. Nele convivem 150 culturas e é o distrito que está evoluindo mais rápido.

O Queens é o distrito mais extenso de Nova York e o que está evoluindo mais rápido. A economia do Queens se baseia na arte, no turismo (nesta região estão os aeroportos JFK e LaGuardia) e no cinema, uma indústria que antes estava quase desaparecida de Nova York, mas está renascendo.

Localização do Queens em Nova York
Localização do Queens em Nova York

Desde a instalação temporal do MoMA durante sua renovação entre 2002 e 2004 e da inauguração do P.S.1 Contemporary Art Center, a região incrementou seu valor turístico, especialmente para os amantes de arte. 

No Queens acontece o Open de Tênis dos Estados Unidos e foi a sede de duas Exposições Universais, a mais recente em 1964.

Musicalmente falando, o Queens é o berço do Jazz (Louis Armstrong se estabeleceu na região em meados do século XX) e, junto com o Bronx, é um dos principais focos do rap e do hip hop. 

O que ver no Queens

Além do museu P.S.1 Contemporary Art Center (também chamado de MoMA PS1), no Queens você pode visitar o American Museum of the Moving Image (dedicado ao cinema e à televisão, contém mais de 125.000 objetos) e a Bowne House, a casa mais antiga do Queens, construída por John Bowne em 1661. 

Outros distritos de Nova York

Manhattan

Manhattan é o distrito mais conhecido de Nova York e, de fato, a maioria das pessoas pensa que Nova York e Manhattan são sinônimos. Conheça esse distrito.

Brooklyn

O Brooklyn é provavelmente o segundo distrito mais conhecido de Nova York depois de Manhattan. Conheça suas principais atrações.

Bronx

Durante o século XX o Bronx foi sinônimo de precariedade econômica e crise. Atualmente, a zona deu um giro de 180º. Saiba mais.

Staten Island

Staten Island é o distrito mais meridional de Nova York e o mais desconhecido para o público geral. Conheça os seus segredos.