Informação de Nova York

Informação de Nova York

Planeje sua viagem para Nova York depois de ler esta informação prática sobre a cidade, sua história, cultura, distritos e os bairros de Manhattan.

Outros assuntos

Eletricidade e tomadas

As tomadas nos Estados Unidos são de duas saídas lisas. Você pode comprar um adaptador em qualquer supermercado antes da viagem ou ao chegar lá, embora provavelmente seja mais caro.

A voltagem nos Estados Unidos é de 110 V. Hoje em dia quase todos os eletrodomésticos são compatíveis a 220V-110V, mas confirme antes de conectá-lo.

Hora oficial

A hora oficial de Nova York é GMT-5 (no verão, GMT-4). De forma mais clara, em Nova York há duas horas a menos que em Brasília entre outubro e novembro e entre fevereiro e março, três horas a menos de novembro a fevereiro e uma hora a menos entre março e outubro.

Horário comercial

O horário comercial das lojas em Nova York é, de forma geral, de segunda a sábado das 9 da manhã às 8 da noite. Aos domingos, o horário é mais reduzido, das 11 da manhã às 5 da tarde.

Há certas lojas e supermercados com um horário de funcionamento mais amplo. Você também irá encontrar lojas abertas 24 horas

Telefones úteis

  • Emergências: 911.
  • Assistência não urgente: 311.
  • Prefixo dos EUA: 1.
  • Prefixo de Manhattan: 212.
  • Prefixo do Brooklyn, Queens e Bronx: 718.

Distritos de Nova York

Manhattan

Manhattan é o distrito mais conhecido de Nova York e, de fato, a maioria das pessoas pensa que Nova York e Manhattan são sinônimos. Conheça esse distrito.

Brooklyn

O Brooklyn é provavelmente o segundo distrito mais conhecido de Nova York depois de Manhattan. Conheça suas principais atrações.

Queens

O Queens é o maior distrito de Nova York e talvez o que esteja se desenvolvendo mais rápido. Descubra o que ver e como visitar o Queens.

Bronx

Durante o século XX o Bronx foi sinônimo de precariedade econômica e crise. Atualmente, a zona deu um giro de 180º. Saiba mais.

Staten Island

Staten Island é o distrito mais meridional de Nova York e o mais desconhecido para o público geral. Conheça os seus segredos.

Bairros de Manhattan

Chinatown

Chinatown é o lugar de residência de grande parte dos asiáticos que moram em Nova York. Conheça suas ruas, restaurantes e lojas.

Little Italy

Embora suas dimensões sejam cada vez mais reduzidas, Little Italy foi o lugar onde começaram a se instalar os primeiros imigrantes italianos.

Lower East Side

Lower East Side é a maior inspiração que se pode ter para relembrar as origens de uma Nova York multicultural.

SoHo

O SoHo, cujo nome é um acrônimo de South of Houston, é um dos bairros mais populares de Nova York Descubra o que ver no SoHo nova-iorquino.

TriBeCa

Scarlett Johansson, Leonardo DiCaprio e Robert de Niro são alguns dos moradores mais famosos de Tribeca, um dos bairros da moda em Nova York.