Táxis em Nova York

Os táxis em Nova York são grandes, confortáveis, limpos e até contam com telas para você assistir ao que quiser, inclusive o GPS para eliminar as suspeitas de que estão te levando por um passeio turístico mais longo.

Embora o metrô e o ônibus sejam bastante eficientes, não há que descartar a utilidade dos táxis em certas ocasiões.

Ainda que não costume faltar táxi em Nova York, quando começa a chover eles se tornam o meio de transporte ideal e em algumas zonas é praticamente impossível conseguir um.

Tarifas

Apesar da opinião generalizada, os táxis em Nova York não são excessivamente caros. O preço médio de um trajeto padrão por Manhattan é de cerca de $10. Estas são as suas tarifas: 

  • Bandeira: $2,50 
  • Trecho de 320 metros: $0,50 ($1,56 por quilômetro). 
  • Por cada minuto de espera (ou circulação a menos de 20 km/h): $0,50. 
  • Impostos da cidade: $0,50. 
  • Suplemento noturno (das 20:00 às 06:00): $0,50. 
  • Suplemento de horário de pico (das 16:00 às 20:00 durante a semana: $1.) 

Tarifas de aeroporto

Indicamos aqui alguns exemplos para ir para diferentes aeroportos saindo de Manhattan. Já falamos de preços finais, incluindo pedágio, gorjetas e suplementos, que são mais caros que nos trajetos pela cidade (por exemplo, em horário de pico são $4,5). 

Resumindo, os táxis em Nova York são mais acessíveis que em outras cidades dos Estados Unidos, como San Francisco ou Las Vegas. 

Gorjetas

Embora não seja obrigatório, a norma não escrita é deixar uma gorjeta de entre 10% e 15% ao taxista. O mínimo que se deveria fazer seria arredondar ao dólar seguinte.