Rockefeller Center

No coração de Manhattan está o Rockefeller Center, um enorme complexo e com vários edifícios Art-Decó.

O Rockefeller Center é um complexo de 19 edifícios situado no centro de Nova York, entre a Quinta e a Sexta Avenida. Seu edifício mais importante é o arranha-céu Comcast Building, construído em 1930 com 70 andares e 266 metros de altura. 

Embora a arquitetura do complexo seja fascinante, o Rockefeller Center se destaca por sua história e o clima que o rodeia durante todo o ano.

Nos andares inferiores desses edifícios (The Concourse) e na entrada da Quinta Avenida (Channel Gardens), você encontrará algumas das lojas mais luxuosas de Nova York.

O complexo, desenvolvido pelo magnata do petróleo John D. Rockefeller, foi terminado pelo seu filho em 1937. A ideia de Rockefeller era transformar a região no segundo distrito de negócios mais importante de Nova York depois de Wall Street.

Mirador Top of the Rock

Situado no 70º andar do arranha-céu Comstast Buidiling, o mirante Top of the Rock é uma boa alternativa ao Empire State. Embora sua altura seja um pouco mais reduzida, as vistas do Central Park e do próprio Empire State compensam a diferença. 

Rockefeller Center no Natal

Durante o Natal, a praça do Rockefeller Center se torna uma das regiões mais animadas e visitadas de Manhattan. Ali é onde se instala a famosa Pista de Patinação no Gelo e a grande árvore de Natal vistas tantas vezes nos filmes. 

Horário

Todos os dias de 8:00 às 24:00 (último elevador às 23:00 horas).

Preço

Mirante Top of the Rock:
Adultos: $32
Crianças de 6 a 12 anos: $26
Pessoas com mais de 62 anos: $30
Acesso gratuito com New York Pass.

Transporte

Metrô: 47th-50th Sts - Rockefeller Center Station, linhas B, D, F e V.
Ônibus: linhas M1, M2, M3, M4, M5, M6, M7, M27 e M50.

Lugares próximos

Catedral de St. Patrick (181 m)
MoMA (311 m)
Times Square (602 m)
Quinta Avenida (666 m)
Grand Central Terminal (668 m)