MetroCard

O MetroCard é um cartão magnético recarregável que permite o pagamento dos diferentes meios de transporte público de Nova York: ônibus e metrô.

Embora nos ônibus ainda se permita o pagamento em dinheiro, para poder utilizar o metrô é necessário ter um cartão MetroCard, por isso ele é imprescindível atualmente.

O cartão MetroCard pode ser adquirido em duas modalidades: Pagamento por uso (Pay-Per-Ride) ou ilimitado (Unlimited Ride MetroCard).

Cartão Pay-Per-Ride

O cartão de pagamento por uso é recarregável e o preço por viagem é o de uma passagem simples: $3. Este cartão pode ser usado por várias pessoas e permite trasbordos no metrô e ônibus durante 120 minutos. Ao carregá-lo com mais de $5,50, se obtém uma bonificação de 11%. 

Unlimited Ride MetroCard

Por outro lado, se você pensa em usar o transporte público com frequência, a melhor opção é comprar um MetroCard ilimitado. 

Preço MetroCard ilimitado
Validade Normal Reduzido
7 dias $31 $15,50
30 dias $116,50 $58,25

Esses cartões permitem utilizar o metrô e os ônibus de forma ilimitada até as 3 da manhã do último dia (a de um dia, nesta mesma noite). 

Onde comprar

O cartão MetroCard pode ser adquirido em qualquer estação de metrô. Se você quer utilizar os ônibus sem entrar no metrô, o MetroCard também é vendido nos escritórios de turismo e em muitas lojas de artigos gerais. O preço do cartão é de $1.