SoHo Nova York

O SoHo (South of Houston) é um dos bairros mais agradáveis de Nova York, cheio de butiques e restaurantes "trendy". Descubra sua história e o que ver.

Situado a oeste de Little Italy e delimitado pelas ruas Houston, Canal, West Broadway e Lafayette Street, o SoHo, cujo nome é um acrônimo de South of Houston, é um dos bairros mais populares de Nova York. 

Os bairros que rodeiam o SoHo são Little Italy a leste, Tribeca ao sul e West Village ao norte. A oeste fica delimitado pelo rio Hudson.

História

Durante o século XIX e a primeira metade do XX, o SoHo era uma zona industrial que muitos chamavam de Hell’s Hundred Acres, ou seja, os Cem Acres do Inferno.

Em 1970 as indústrias foram se tornando lofts e os novos talentos de arte aproveitaram os preços baixos para se estabelecer neles. Quando a região se massificou, esses mesmos talentos se mudaram a Tribeca, um bairro que passou pela mesma transformação.

Não perdeu o encanto

Embora os primeiros habitantes tenham deixado o bairro, o SoHo segue se caracterizando pelos seus lofts de ferro fundido, suas galerias de arte e antiquários e lugares da moda.

Transporte

Metrô: Prince Street (linhas R e W) ou Spring Street (linhas C, E e 6).
Ônibus: linhas M01, M06 e M21.

Lugares próximos

Little Italy Nova York (698 m)
TriBeCa (737 m)
New Museum (794 m)
Chinatown Nova York (927 m)
Tenement Museum (1.2 km)